Buscar
  • Dr. Paulo Ladeira

Princípios e valores de um Advogado Familiar

“O primeiro e mais fundamental dever do advogado é ser o juiz inicial da causa que lhe levam para patrocinar. Incumbe-lhe, antes de tudo, examinar minuciosamente a hipótese para ver se ela é realmente defensável em face dos preceitos da justiça. Só depois de que eu me convenço de que a justiça está com a parte que me procura é que me ponho à sua disposição”.
Heráclito Fontoura Sobral Pinto
1944

Desnecessário dizer.

Por isso insisto tanto no agendamento de uma consulta jurídica com meus clientes. É nessa consulta que faço a análise do caso visando entender a chance de sucesso do cliente, e explicando a chance de sucesso para ele.

A análise não é subjetiva, daquilo que entendo certo ou errado. Pelo contrário, ela é feita objetivamente, diante daquilo que é certo ou errado para a lei.

Há muitas coisas antiéticas e imorais para as quais a lei dá de ombros. E outras que as pessoas pensam ser corretas, mas não são.


Por isso que, enquanto advogado especializado em direito de família e sucessões, nem sempre passo orçamento por e-mail sem conversar com as pessoas.

Posts recentes

Ver tudo