top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Paulo Ladeira

Advogado de família explica o limite máximo de pensão alimentíca, entre outras questões

  1. Qual o limite máximo de pensão alimentícia?

Usualmente aplica-se o limite de 33%, descontando-se da conta matemática apenas o imposto de renda e a contribuição previdenciária ao INSS.


2. Devo pagar pensão alimentícia para filho maior de 18 anos estudante?


Sim, salvo se possuir mais de 24 anos, ou se começar a propositalmente repetir na faculdade por mais de dois anos.


3. Devo pagar pensão alimentícia na pandemia?


Sim, a pensão alimentícia deve ser paga normalmente na pandemia, mesmo em situação de desemprego.

Precisando rever o valor de pensão alimentícia, um processo independente com esse propósito deverá ser movido.


4. Devo pagar pensão alimentícia para esposa com mais de cinquenta anos?

Devo pagar pensão alimentícia para esposa com mais de sessenta anos?


Caso ela não possua meio próprio de vida, sim, deverá pagar pensão alimentícia. E dependendo do tempo de relacionamento que teve com ela, essa pensão pode acabar sendo vitalícia.


Dr. Paulo Ladeira é advogado de pensão alimentícia. Muitas das perguntas aqui respondidas podem ter nuances específicas em seu caso pessoal, nesse caso o agendamento de uma consulta paga se faz necessário.

Posts recentes

Ver tudo
Contato
Image by Jess Bailey

Celso

"Excelente, Dr Ladeira é de uma competência, dedicação, pronta ação e responsabilidade ímpar na minha opinião no contexto Direito de Família...só tenho a agradecer tudo o que ele fez por nós. Que Deus continue iluminando esta pessoa e profissional exemplar."

Image by Mona Eendra

Ronald Hollnagel

"O atendimento foi ultra profissional. Dr. Ladeira é um advogado altamente conhecedor do seu campo, que rebate com categoria e tranquilidade os ataques mais fervorosos e muitas vezes mal intencionados de seus adversários. Além disso o seu atendimento é também altamente pessoal e imediato. Esclarece qualquer dúvida do cliente de maneira clara e precisa. Isso se traduz num ambiente simpático e tranquilo para o cliente. E as cinco estrelas, com as quais avaliamos o seu trabalho, são obviamente mais do que merecidas. Obrigado Dr. Paulo."

Image by Jess Bailey

André Tosta Ribeiro

"Dr. Paulo se mostrou um profissional sério, competente, íntegro e muito transparente em todas as fases do processo. Excelente advogado, parabéns!"

bottom of page