top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Paulo Ladeira

Advogado de família fala qual é a porcentagem de pensão alimentícia, entre outras perguntas

  1. Pensão Alimentícia: qual a porcentagem?

A porcentagem de pensão alimentícia segue, necessariamente, o binômio necessidade-possibilidade. Sendo assim, depende do quanto seu filho realmente precisa para viver.

Entretanto, para quem ganha até cinco mil reais, muito difícil será pagar menos de 33%, pois


2. Pensão alimentícia para esposa existe?


Sim, caso mantenha uma esposa dependente de você por vários anos, sim, terá de pagar pensão alimentícia a ela por ocasião do fim do casamento, ainda que temporariamente.


3. Pensão alimentícia vai até que idade?


Até os 24 anos se o filho estiver cursando faculdade - ou fazendo um ano de cursinho. Caso contrário, até os 18 anos de idade.


4. Como é cobrada pensão alimentícia de pai autônomo?


Estabelecendo um certo número de salários mínimos como pensão alimentícia. Para saber as possibilidades desse pai, a produção de provas de seu estilo de vida é feita não apenas pela esposa, através de fotos e prints da internet, mas também pelo juízo, com quebra de sigilo bancário e fiscal.


Dr. Paulo Ladeira é advogado de pensão alimentícia. As respostas aqui presentes podem ser diferentes em seu caso específico, sendo altamente recomendado uma consulta paga para tanto.



Posts recentes

Ver tudo
Contato
Image by Jess Bailey

Celso

"Excelente, Dr Ladeira é de uma competência, dedicação, pronta ação e responsabilidade ímpar na minha opinião no contexto Direito de Família...só tenho a agradecer tudo o que ele fez por nós. Que Deus continue iluminando esta pessoa e profissional exemplar."

Image by Mona Eendra

Ronald Hollnagel

"O atendimento foi ultra profissional. Dr. Ladeira é um advogado altamente conhecedor do seu campo, que rebate com categoria e tranquilidade os ataques mais fervorosos e muitas vezes mal intencionados de seus adversários. Além disso o seu atendimento é também altamente pessoal e imediato. Esclarece qualquer dúvida do cliente de maneira clara e precisa. Isso se traduz num ambiente simpático e tranquilo para o cliente. E as cinco estrelas, com as quais avaliamos o seu trabalho, são obviamente mais do que merecidas. Obrigado Dr. Paulo."

Image by Jess Bailey

André Tosta Ribeiro

"Dr. Paulo se mostrou um profissional sério, competente, íntegro e muito transparente em todas as fases do processo. Excelente advogado, parabéns!"

bottom of page