top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Paulo Ladeira

Como um advogado de família pode me ajudar a combater a alienação parental?

Atualizado: 16 de out. de 2020

As brigas do divórcio podem acabar transbordando para aspectos da vida familiar, prejudicando o futuro da criança. Afinal, o ideal é ou seria que os divorciandos saibam diferenciar as brigas que deram origem ao fim do relacionamento da função parental que terão a partir do fim do relacionamento.

A criança percebe quando essa superação não ocorre. Ela pode estar em um passeio, divertindo-se muito com o pai, e comendo, por exemplo, um algodão doce. Assim que vê a mãe chegar, por já ter percebido que não lhe agrada ver seu filho feliz com o pai, a criança joga o doce no chão e começa a fazer birra.

Com isso não quero dizer que apenas os pais sofrem alienação parental. Isso também ocorre com as mães. Se uma guardiã recebe seu filho da visitação e ele chega bravo, batendo as portas e respondão, se acalmando apenas no dia seguinte, temos um sinal forte aqui. A criança não tem capacidade emocional para segurar toda a energia negativa que deve ter recebido em uma visita, do pai falando mal de sua ex-esposa. Um adulto não teria, para dizermos a verdade.

Outra história que já foi mencionada em novela é do pai que, sabendo não poder levar a criança para viajar em período extremamente inconveniente, cria essa expectativa na criança, para poder culpar a mãe pela inocorrência da viagem. Tão grave quanto o caso da genitora que não permite a viagem em momento conveniente, sem que haja justa causa.

O advogado especialista em direito familiar, como é o meu caso, possui uma enorme experiência de vários divórcios, o que lhe permite orientar os clientes muito adequadamente em casos de alienação parental.

Para maiores informações sobre como contratar o Dr. Paulo Ladeira, clique em "Fale Conosco", abaixo.



Posts recentes

Ver tudo
Contato
Image by Jess Bailey

Celso

"Excelente, Dr Ladeira é de uma competência, dedicação, pronta ação e responsabilidade ímpar na minha opinião no contexto Direito de Família...só tenho a agradecer tudo o que ele fez por nós. Que Deus continue iluminando esta pessoa e profissional exemplar."

Image by Mona Eendra

Ronald Hollnagel

"O atendimento foi ultra profissional. Dr. Ladeira é um advogado altamente conhecedor do seu campo, que rebate com categoria e tranquilidade os ataques mais fervorosos e muitas vezes mal intencionados de seus adversários. Além disso o seu atendimento é também altamente pessoal e imediato. Esclarece qualquer dúvida do cliente de maneira clara e precisa. Isso se traduz num ambiente simpático e tranquilo para o cliente. E as cinco estrelas, com as quais avaliamos o seu trabalho, são obviamente mais do que merecidas. Obrigado Dr. Paulo."

Image by Jess Bailey

André Tosta Ribeiro

"Dr. Paulo se mostrou um profissional sério, competente, íntegro e muito transparente em todas as fases do processo. Excelente advogado, parabéns!"

bottom of page