Web Analytics
top of page
Buscar
  • Dr. Paulo Ladeira

Devo consultar um advogado familiar previamente ao meu casamento?

O casamento é uma decisão patrimonial, antes de tudo. Torcemos vivamente pela felicidade de seu matrimônio, mas a prudência é uma virtude. "Esperar pelo melhor enquanto se prepara para o pior", como diz o velho ditado russo, é um sinal de sabedoria.


Orientar-se com um advogado especialista em direito de família quanto aos regimes de bens, sejam eles comunhão parcial, universal, ou separação de bens; ou ainda optar pela possibilidade de um regime híbrido, certamente é necessário.


Diria mais: necessário é consultar um advogado familiar antes de ir morar com uma pessoa, pois tal atitude pode acabar resultando em uma união estável posteriormente. Com graves consequências patrimoniais.


A Advocacia Ladeira está à disposição para atendê-los tanto na cidade de São Paulo, quanto na cidade de São José dos Campos.

Posts recentes

Ver tudo

No vídeo acima advogado especializado em direito de família explica como funciona a prescrição na herança. Compre meu curso de direito de família: https://www.udemy.com/course/direito-de-familia-aspec

bottom of page